Os Autores:
Fabrício Magalhães
Marcos Caldas
Primeiro livro dos autores, que de forma independente colocam a idéia deles no papel.
História do Projeto (Um pequeno resumo)
Um sonho, um objetivo, um livro...
Contamos agora o caminho percorrido por dois roteiristas em busca do mesmo sonho, montar uma história, lançar essa história e poder dizer: aqui está o nosso trabalho. Com o lema: “Planejar, desenvolver e finalizar”, apresento um pouco dessa aventura.
Em meados de 2009, dois roteiristas tinham uma história em mãos e uma idéia de criar uma revista em quadrinhos ou um mangá (quadrinho japonês). O texto foi montado e colocado de uma forma que era só deixar nas mãos de um desenhista, uma coisa que parecia simples até o momento. Mas nada é fácil como parece e aconteceu o primeiro problema, achar um desenhista que tivesse o estilo que a gente queria para revista, e assim se foram alguns meses de procura e nada de conseguirmos algo interessante. Diante dessa situação em que não obtivemos sucesso, resolvemos mudar o foco: Porque em vez de uma revista em quadrinhos, a história não poderia se tornar um livro, assim poderíamos evitar problemas na procura de um desenhista e teríamos a opção de não ter ilustrações, essa idéia foi aprovada e logo foi decidido que era hora de voltar ao trabalho para que o novo objetivo fosse concretizado.
Em 2010 a idéia se intensificou, o texto foi transformado para o “linguajar” de um livro (já que antes eram roteiros), revisado, diagramado, registrado na Biblioteca Nacional, Começando assim o desafio com a pergunta: “Onde publicar?” Uma questão simples que não é nada fácil de decidir. Pesquisamos pela internet especificamente três editoras. Comparamos os valores e chegamos à conclusão de que estavam fora do nosso orçamento no momento. O jeito então foi partir para a gráfica que é outra maneira de poder publicar o livro, mas o problema persistiu, valores acima do que tínhamos no bolso. Assim chegamos a um momento crucial que atinge a todos que criam algo inédito e não tem o retorno que esperavam de sua criação e tão pouco tem lugares que acreditem no trabalho, o desânimo. Mas como naquela frase “somos brasileiros e não desistimos nunca” (créditos a quem a criou) nós não deixamos a idéia morrer e surgiu a possibilidade de montar o livro em casa mesmo, artesanalmente. Então tudo foi feito dessa forma, desde a capa até a parte da impressão, sendo o livro aprontado e finalizado. Assim exatamente dois anos depois de a toda a história ter começado concluímos que o dinheiro fez falta, mas a força de vontade fez o livro surgir, e o que seria da gente sem essa força de vontade.
Em 2011, exatamente dia 20 de fevereiro nasceu mais um livro, que contem sonhos, idéias e objetivos, e que pretende chegar ao coração das pessoas com suas histórias e seus personagens, com base na amizade. O nome desse livro é: Mancha Negra – A Busca Pelos 12 Frascos.
Fabrício Magalhães
