Descrição do Livro 1

 

KIM

 

KIM - É um garoto calmo até certo ponto, corajoso até certo ponto também, esforçado e comilão. Ele perdeu seus pais ainda muito jovem, sendo criado pela sua avó materna May. Ele tinha uma vida tranquila até demais e de certa forma estava entendiado, até que reencontra com uma velha "amiga" chamada Naoko e uma grande aventura começa.

 

NAOKO

 

"É uma garota que mais parece um garoto", assim descreve o Kim, antes de levar um cascudo dela. É impulsiva, determinada, corajosa e rebelde. Mora com seu avô e é lutadora de Kung-fu. Sua história com Kim é antiga, desde pequenos e começa nos tempos em que vinha passar férias com seu avô na mesma cidade em que Kim morava. Onde se encontravam, sempre surgia uma grande confusão. E essa é uma história que continua até hoje, quando se inicia uma grande aventura que vai mudar suas vidas para sempre. (aparece na história no primeiro capítulo do livro 1, página 13)

 

TAKESHI

 

Melhor amigo do Kim desde a infância, é bem estudioso e parece gostar muito de documentos antigos. (aparece no primeiro capítulo do livro 1, página 8)

 

O ESPELHO DE TELETRANSPORTE DA TERRA PARA NEO-GAIA

 

O espelho do banheiro do colégio por onde Kim é capturado e consequentemente a Naoko, é um espelho comum desses iguais aos de banheiros de shopping em formato retangular. Já em Neo Gaia, ele é um espelho medieval, com bordas diferentes, e está em pé e o local onde ele se encontra é alto. (Aparece na história no primeiro capítulo do livro 1, página 18 na escola e pagina 20 no mundo paralelo)

 

OS MERCENÁRIOS

 

É um grupo de ladrões que andam em números indefinidos, geralmente trabalham para alguém em busca de dinheiro ou riquezas (serviços como roubar objetos raros, sequestrar pessoas, entre outras coisas) No caso do grupo que capturou Kim e Naoko, Eles abriram o portal para a Terra afim de capturar cobaias para experimentos visando lucrar com isso. "Usam capas escuras e cabeças cobertas com capuz que escondem parte dos seus rostos e sempre tem um olhar ameaçador" (descrição do livro), sendo os autores do "sequestro" para aquele mundo. Os nomes dos três mercenários que aparecem são Yura, Lino e Law (sendo que este está em outro local, e parece ser algum tipo de líder) (aparecem na história no primeiro capítulo do livro 1, página 20)

 

RANSIL

 

É o primeiro guardião que aparece para ajudar Kim e Naoko quando estes estão encurralados pelos mercenários. Também é jovem, tem 17 anos, cabelos loiros, olhos verdes e usa uma roupa parecida com um kimono japonês. Usa um bastão como arma e isso é mostrado na rápida luta que tem contra um dos mercenários, aqui também é mostrada a personalidade tranquila dele e seus conhecimentos sobre Neo Gaia. Ransil é quem recebe a missão de acompanhar Kim e Naoko na viagem que terão que fazer por todo aquele novo mundo, ele será algo como o guia, mais isso será contado melhor mais a frente, ainda nesse volume. (aparece história no segundo capítulo do livro 1, página 33)

 

OS GUARDIÕES

 

Grupo de guerreiros de defesa para se proteger as cidades de Neo Gaia, e os que estão nesse primeiro livro são os guardiões do Kayu. Sempre andam em trios; patrulham a cidade em pontos estratégicos; também usam roupas específicas para cada cidade, em Kayu é um tipo de kimono e um brasão que os identifica. Aparecem logo depois que Kim e Naoko estão encurralados pelos mercenários, salvando-os, e são eles que levam os dois até o mago Kazul com a idéia de que ele possa levá-los de volta a Terra. Os nomes dos guardiões que aparecem são Ransil (como descrito acima ele é o primeiro que aparece), Kage e Polly. (Aparecem na história no segundo capítulo do livro 1, página 35)

 

A CIDADE CAPITAL KAYU.

 

A principal cidade de Neo-Gaia, vou citar a parte do livro onde Kim e Naoko tem a primeira visão de Kayu:

"A essa altura eles entram na cidade... Tem o primeiro contato com o povo e suas casas diferentes, onde os seus jardins ficam acima das paredes frontais. Paredes essas formadas com pedras de mármores também, algo muito comum nas construções desse lugar, se vê mármores em todos os lugares, por isso o brilho branco quando se vê a cidade de longe. Suas ruas são um pouco estreitas, com pequenas ruelas, porque não é uma população grande e não há carros, seu modo de locomoção é quase que exclusivamente a pé, com exceção de algumas carroças puxadas por porcos(mas tarde isso será melhor explicado).Via-se a praça central na forma oval, com um jardim multicolorido ao seu redor e no meio da praça, uma construção arredondada formada por arcos em mármores e sobre a própria construção arrendondada um jardim, um jardim suspenso." (Descrição do livro). (Aparece história no terceiro capítulo do livro 1, página 54)

 

A AURA

 

"É a força que emana do nosso corpo e também o poder que nos liga aos elementos da natureza. É como se toda as coisas de Neo Gaia estivessem conectadas através dessa força. (Descrição do livro).É a energia usada nesse mundo, que vai ser citada muitas e muitas vezes ainda no decorrer da série. (é descrita como no trecho acima, no terceiro capítulo do livro 1, página 56)

 

VERDANAS

 

"São aves silvestres que vivem somente na cidade de Kayu, que se adaptaram a vida urbana com a presença do povo e dos jardins. Há muitos anos atrás os Verdanas já estiveram em processo de extinção, não se alimentavam, nem se reproduziam. Descobriu-se que era por causa de certas flores, e mesmo

sem essas flores os pássaros não foram embora, sem explicação pareciam preferir morrer em Kayu. Então, comovido, todo o povo da cidade plantou árvores e flores envolta de suas casas, nos telhados e nas calçadas, onde puderam. De repente eles voltaram a se alimentar e a se reproduzir. O Verdanas fizeram com que as essências usadas na cidade fossem desenvolvidas através dos jardins agora "frequentados" por "eles", o modo de sobrevivência do povo se deve a esses pássaros que são símbolos de Kayu". (descrição do livro) (aparecem na história no terceiro capítulo do livro 1, página 56)

 

 

YAN

 

"Um homem sem camisa e músculoso, com cabelo ondulado, relativamente grande que vai até os ombros"(Descrição do livro). Yan é uma espécie de braço direito do Mago Kazul, e ele quem recepciona Kim e Naoko quando chegam a mansão na companhia dos guardiões Kage, Polly e Ransil (que se descobre que ainda não é um guardião formado). É um cara com muitos músculos (como dito antes, sendo apelidado de montanha pela Naoko), bem animado e brincalhão. Yan é quem leva os dois jovens até o grande mago Kazul que se encontra dentro da mansão. (aparece na história no terceiro capítulo do livro 1, página 59)

 

MAGO KAZUL

 

"Um homem de cabelos meio grisalhos, uma barbicha no queixo e porte físico medianamente forte" (descrição do livro). O primeiro mago visto por Kim e Naoko, o mago das essência, o líder de Kayu e de toda Neo Gaia. A primeira atitude do mago era saber o que estava acontecendo e quem eram aqueles dois jovens, Kage e Polly explicam toda a situação e que os jovens queriam apenas voltar para casa. Kazul então revela que não pode abrir o portal para a Terra sem os frascos com essências especiais, e que ao todo eram 12 frascos desse tipo espalhados por Neo Gaia, assim eles teriam que viajar para buscar esses frascos em seu nome já que ele não pode sair de Kayu. É claro que isso deixa Kim e Naoko assustados, mas eles não tem escolhas e juntamente com a indicação (ordem) do mago, Ransil é escolhido para levá-los nessa viagem. O mago dá a eles objetos importantíssimos para essa viagem que serão descritos abaixo. (Aparece na história no capítulo 3 do livro 1, página 62)

 

O BRASÃO

 

Uma faixa usada no braço pelos magos, aprendizes e guardiões para representar a sua cidade e o sua posição hierárquica. O mago Kazul coloca esse brasão no braço do Kim, o que o torna seu aprendiz, isso vai ajudar na viagem e no trabalho de explicar aos outros magos que o próprio Kazul mandou representantes para coletar os frascos com a essências especiais.

 

A MANDALA

 

Vou descrever como a mandala aparece com um trecho do livro:

    "O Mago Kazul segura seu bastão com força, sua aura começa a brilhar... Ele suspende do solo três pequenos frascos, que flutuam a sua volta. Ele faz surgir outro bastão e golpeia os frascos. Os líquidos se misturam no ar e com a mão ele retira na massa líquida a sua frente um objeto redondo parecendo uma roda pequena de carroça. Kim e Naoko ficam de boca aberta com o que veem. Isso é a mandala, o frascos irão se encaixar nesses espaços. - diz o mago." (descrição do livro). Como vimos a mandala é o objeto que eles irão levar para coletarem os frascos, que serão usados para abrir o portal para a Terra pelo mago Kazul. (Aparece na história no capítulo 4 do livro 1, página 81)

 

O 1º FRASCO

 

"O Yan trás com ele o primeiro frasco. O frasco é pequeno, de vidro verde e tampa prateada, num formato triangular parecendo uma pirâmide. Kazul pega da mão do Yan e encaixa o frasco na Mandala". (descrição do livro). Esses frascos terão de ser coletados por Kim, Naoko e Ransil, e trazidos para o mago Kazul na Mandala. (Aparece na história no capítulo 4 do livro 1, página 82) (Obs: Foi ruim de achar essa imagem no pc, mais acho que dá pra ver o vulto, tô com preguiça de tirar outra foto rsrsrsr.)

 

Assim termino mais uma descrição, continue acompanhando...